COMEÇO DAS MINHAS FINANÇAS PESSOAIS.

Olá Terráqueos.

Vou contar vocês como passei de empréstimos em empréstimos se vive o homem para de centavo em centavo se tem uma boa noite sono.

Comecei pela poupança programada foi essencial para construir um habito tão essencial. O triste que não conseguia manter o dinheiro na poupança sempre tinha uma desculpa para retira-lo até que alguns meses se passaram então realizei o feito sem muito esforço hoje eu me pago tranquilamente.

Fazer anotações do salário e todas as despesas do mês fez muito minha  poupança crescer como mudou muitos hábitos ruins, comprar aquilo que não uso, parar de comer na rua (isso minha saúde agradece), moderar no cartão de crédito, reduzir qualquer despesa virou um vicio todo dia olhava as anotações ficava me perguntando "gastar com isso é realmente necessário"

E por fim investir no Tesouro Direto, poupar bem diferente de investir e muitos sabem disso, retirar o meu rico dinheirinho da poupança que estava sendo corroído pela inflação foi tomada de decisão mais que adequada.

Se hoje alguém me perguntasse como COMEÇAR suas finanças pessoais recomendaria faça uma poupança programada, faça anotações de sua receita e despesas mês a mês e aprenda a investir em uma renda fixa que tem ganhos acima da inflação o resto das lições se aprende com o tempo.

Até a próxima
.   


Comentários

  1. Olá Sócrates, passei ( e passo ) por isso que você escreveu, me identifiquei muito com o seu texto. Estou acompanhando seu blog. Um abs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar eu também gostei muito do seu blog e acompanho.

    ResponderExcluir
  3. "Parar de comer na rua" estou ate hoje tentando rss. Eita vício dificil de largar...

    Abs Socrates!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Socrates,

    Eu comecei com a poupança gradual (eu pelo menos a chamo assim), começo com R$ 1,00, na semana seguinte R$ 2,00 e assim por diante, ao fim do ano, tinha mais de R$ 1.000,00... depois disso economizar se tornou um hábito para mim rs

    Te adicionei ao meu blogroll, gostei bastante do seu layout.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns poupar é muito difícil no começo estarei te acompanhando.

      Excluir

Postar um comentário